sexta-feira, 22 de março de 2013

Dia 22 de Março - Dia da Água

Bom pessoal, hoje é o Dia Mundial da Água, e nós, que sempre estamos por sobre, ela devemos comemorar e difundir mais este dia tão importante!


Não basta apenas navegar todos os fins de semana, devemos ter a consciência de que este bem natural está correndo risco... Já mostramos aqui mesmo no blog a imensa quantidade de lixo e esgoto que despejam na represa Billings diariamente, e isto está muito longe de mudar, por isso, devemos a cada dia mais transformar nossos hábitos e mudar nossa rotina para, futuramente, ter um resultado positivo!


Por estarmos tão acostumados com esta imensidão de água, muitas vezes não nos damos conta da falta de água que existe - muitas pessoas não possuem acesso à água aqui no Brasil, e a água que temos a sorte de ter é destratada pela grande maioria da população e principalmente pelos governantes! Novamente citarei o bombeamento do Rio Pinheiros (poluído) para a Billings... Não sabemos o motivo que impulsiona este bombeamento, mas a falta de infraestrutura desta cidade com certeza contribui para isso!  

Antes deste período de chuvas, o nível da Represa Billings baixou muito e extremamente rápido, nós não sabíamos o motivo, mas logo após as chuvas seu nível voltou a se restabelecer... Acreditamos que  toda a água da cidade escorre para os rios Pinheiros e Tietê, e para que eles não elevem seu nível invadindo a cidade, suas águas acabam sendo jogadas na Represa Billings... Que sempre sofre as consequências  tendo que se reestruturar biologicamente a cada ciclo! Temos a sorte de possuir ainda muitos peixes e algas saudáveis que filtram e conseguem equilibra-la...

Espero que compreendam e vejam que a Billings não é somente uma parte da cidade... ela é de extrema importância para todos! Então ajude a mantê-la e a divulgar sua grandeza!

Bons Ventos e Feliz Dia Mundial da Água!

Nos sigam também no Twitter
@SergioCavelha 




Nenhum comentário: