Boa noite, vou fazer um pequeno comentário sobre reforma de lanchas e veleiros sendo este de qualquer material que foi construído. Estou notando a tempos a falta de mão de obra para nossos barcos, eu como sempre tive oficina fiz minha própria manutenção e construção, porém vários amigos passam por mãos de maus prestadores de serviço, isso vem ocasionando o desprezo de nossos barcos: cuidado com estas pessoas, não sabem nem utilizar o bem que ele ira reformar ou restaurar. Vejo os absurdos que eles falam para pegarem o cliente depois estouram no prazo, material de baixa qualidade e um acabamento terrível.
Tenho aqui no blog algumas reformas que fiz, estou fazendo outras no galpão de casa onde tenho a oficina, tanto de carros como de barcos. Antes de fazer alguma reforma em seu barco dê uma boa sondada no que este prestador já fez.
Certa vez fui comprar um veleiro de madeira na Guarapiranga em SP, um pequeno velejador de cerca de uns dez anos me falou: Sergio barco é para dar alegria não dor de cabeça. Lembro bem deste fato e ele ia tirando da água seu pequeno op.
Tive uma conversa com este velejador por um bom tempo até ele desmontar seu veleiro para guardar, um cuidado que dava gosto de ver, ali sim tinha pouca idade mas muita experiência! Falei pra ele que eu mesmo reformava, mostrei algumas fotos no celular e ele me questionou por várias vezes, fui explicando a ele. No final me falou que estava velejando ali pois seu pai estava com problemas com mão de obra para sua lancha em Bertioga, uma 33 pés.
Ele teve a pureza de uma criança para me alertar e a atitude de um homem para que eu não caísse no papo de nenhum oportunista, pois via o que seu pai estava passando.
Então vamos ter cautela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário