segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Velejando na Billings

Amigos do blog, ta dando uma boa diferença na nossa represa! Agora todos os finais de semana tem sempre varios barcos na água! No fim de semana do dia 8/9/2012, estavamos velejando no lado do rodoanel quando outro veleiro nos fez compania por algumas horas, conversamos bordo a bordo, trocamos  informações e depois voltamos a nossa marina.


Já no domingo, dia 9/9/2012, encontramos com o veleiro do Roberto, o FRADIS, que navegava no canal principal da Billings, proximo a ilha do sabiá, e outro bate papo bordo a bordo...

   E rumamos para a baia dos porcos, nosso primeiro refugio do vento norte há três anos atraz.. foi la que ficamos com o veleiro ancorado e amarado em uma árvore para manter a posição até que o vento diminuisse, pois olhavamos para o canal e o que se via era tudo branco das ondas (carneirinhos)!!

Já neste final de semana chegamos na marina cedo, pois iriamos sair com a SCUNINHA, teriamos que ir até o clube dos engenheiros para conversas com o Sr. Jackson Bergamo, fui presenteado por ele com uma bancada de carpinteiro, e fomos até lá.
Este clube vem passando por problemas administrativos a cerca de 8 meses, mas quando chegamos lá nossa surpresa... a marina estava foncionando, ainda com dificuldades mas estavam descendo barcos! encontramos com o Sergio dono do veleiro Ripe, o Fabiano dono do Boralá, e outros que não vinhão ao clube a muito tempo.
Nossa tarefa era a de trazer a bancada; eu as meninas e o Sr. Jackson nos encaregamos de colocar ela até uma parte do pier onde a Scuninha nos aquardava e com o auxilio de amigos colocamos em sua proa.
A Billings tem um clima muito diferente, chegamos no clube com um calor forte, mas logo na hora de retornarmos à marina o Levi nos liga falando para que não retornacemos, pois não tinha mais visibilidade alguma, somente na bussola... nos orientou, saimos sem condições de ver a margrm do outro lado! Aproados para o Sul, com vento na proa e ondas respingando, chegamos lá depois de 58 minutos... trajeto que fazemos em 26 minutos.


Aqui dá pra ter uma noção de como foi nossa volta...
No domingo não pude ir pois tinha serviço com carros de clientes no galpão!


Ai dá pra ver o processo de restauração da bancada!
Bons Ventos!

Um comentário:

Davi Duarte disse...

Olá Sérgio!

Essa capota (bímini) que está no Fradis, do Roberto Rodrigues, fui eu que fiz, pela Marinheiro Náutica!
Foi muito bom poder realizar esse trabalho, como resposta as dezenas de críticas que ouvi antes de instalar a capota: "...não dá pra colocar bímini em veleiro de retranca baixa..." era o que eu ouvia da maioria.
Eis que com as medições devidas e com trabalho sério, hoje o Fradis desfruta de uma capota de 3 arcos, totalmente escamoteável, com 1,60 m de largura, 1,45 m de abertura, 1,10 m de altura (ou seja: todos podem ficar sentados no cockpit, sem bater a cabeça em nada) em Sempre Viva, com garantia de 5 anos.
Na página da Marinheiro Náutica no Facebook tem esse e outros trabalhos que fiz e estou fazendo - dá uma olhada quando puder:

http://www.facebook.com/marinheironautica

Grande abraço, muito obrigado pela ótima recepção de sempre no SOS Marina Levi e bons ventos/)