segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Amigos do blog.

Boa tarde amigos leitores e membros do blog,
este fim de semana foi muito favorável, aqui na Billings para os esportes náuticos São Paulo passa por um longo período sem chuva,assim com o tempo seco e quente podemos aproveitar um pouco mais.
No sábado,montei o veleiro MILLA para o Sr Edmilson aproveitar com a família,apos as 13:40 hs,o vento começou a entrar vindo do sul pelo lado de cima do Rio das Pedras,saímos para uma velejada de cerca de umas trez horas,depois retornamos para o merecido almoço,outro veleiro também nos deu o prazer de sua compania,amigos de outras marinas sempre estão aqui conosco,
No domingo dia 2/09/2012 cheguei um pouco mais cedo na marina pois tinha feito uma poita,e eu e o Levi tínhamos que colocar (na agua)em uma posição para que com as outras duas fizesse um triangulo para utilizar nas aulas de vela.Tudo certo poita no lugar.
Varias lanchas saíram,o Luciano saiu com seu veleiro,recebemos a visita do Sr Antonio e sua esposa,casal simpático que nos conquistou rapidamente,no período da tarde, no lado sul da represa teve movimento de velas mas não chegaram ate aqui,pois o vento contra na volta seria um forte adversário.
Bom continuamos trabalhando para que mais barcos de todos os tipos venham para nossa represa,pois espaço não falta,vento tem de sobra e vários locais para desfrutar,,,,,

    Por falar em vento e espaço,andei na guarapiranga,fiquei surpreso com alguns amigos(conhecidos) que falaram tanta besteira a respeito da Billings,a Guarapiranga cabe no braço em frente a marina que esta meu barco.
Tem dois tipos de velejadores os que poem o barco na agua e saem com frio,chuva,ou sol ate melhor a noite com estrelas,,o outro fica com o barco no seco olhando o barco dos outros e põe defeito.
             Vai navegar!!!! que melhora.
                  E a Billings esta ótima para navegar...

5 comentários:

Rafael disse...

Ento segue o simples comparativo das duas represas ( extraido do google maps ). A billings é beeeem maior, e mais profunda, em media 13 m, em alguns locais chega a 25 metros.

http://europashop.com.br/vela/billings_guarapiranga.jpg

Rafael disse...

Segue mapa com as distancias que podem ser percorridas nas represas, em veleiro , caiaque , ou motor, depende do gosto e aptidão de cada um

http://europashop.com.br/vela/guarapiranga_billings_distancias.jpg

Rafael disse...

Sergio e amigos, estou iniciando o projeto de um Blog sobre vela e outros esportes nauticos. Agradeço a participação de todos. Segue link

http://velejandonabillings.blogspot.com.br/

Rafael

Andersom Marcolin disse...

oi descobri vc no google e queria conhece-lo pessoalmente. Me chamo Anderson e sempre andei de jet no riacho, recentemente tive dificudades financeira e deixei de lado o jet, comprando um bote zefir, mas nao fiquei muito contente, queria um veleiro, entao acabei de comprar um hobie cat 14, que nao manjo muito e estou buscando informacoes na net.
Estou querendo colocar ele na agua sabado, 8/9 e estou com receio de fazer algo errado, ou de ir ao lugar errado. Sempre andei na prainha ou na marina do Gordao. Eu moro na propria via anchieta, entao a facilidade de ir ate ai e grande.
Aguardo um contato e se tudo der certo, queria participar dessa equipe com vcs.
meu email e andmais@gmail.com
Obrigado.
Anderson Marcolin.

Equipe Cavelha disse...

Ola! Anderson,retornei a voce,conte conosco sempre que tiver deste lado da represa,da para passar pelo rodoanel sem problemas.
Bons Ventos