segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Carpas, peixes da represa Billings + veleiros

Bom, em meu blog tem um pouco da Billings e nestes ultimos dias foi bem calmo... continuo com minhas manutenções, velejadas, passeios com amigos e clientes. O Levi, eu e a Sabrinna fomos buscar outra lancha lá no Riacho Grande e acabamos voltanto bem a noite, lá pelas 21:45 com as lanchas, muita chuva e frio que não se aguentava mais!! A ponte da Rodovia dos Imigrantes que passa sobre a Billings está passando por reformas, nossa surpressa foi o cuidado que os responsáveis pela obra tiveram em relação às embarcações, tudo sinalizado, com boias e iluminação.
Neste sabado o Levi deu uma saida com seu WIND e foi até o clube dos engenheiros, umas tres horas de velejada com vento leste médio, com umas rajadas bem loucas (rsrs) e rondando muito, perto da balsa. Bom, ele nos chamou pelo telefone avisando de uma garnde rede a deriva no meio do canal principal (Rio Grande da Serra) bem em nossa frente, peguei o bote junto com minha proeira Sabrinna,que tem uma boa visão e custume de navegar em pé que é um socego... encontramos o Levi ja proximo da marina uma milha, e avisou que a rede estaria por ali.
Começamos a fazer circulos cada vez maiores e nada, por último, após uma meia hora de busca ela viu uma das boias da rede, que tinha cerca de uns 500 a 700 metros e estava boiando. Um dos pesos que prendia ela no fundo da represa soltou, assim a outra ponta começou a boiar. Tentamos recolher de qualquer maneira, mas não deu, tivemos que aproar o bote para o vento no inicio da rede e só assim fui recolhendo, não dava para acreditar na montoeira que fez no bote, fora isso, tinha na rede sete carpas em media de 4.5kg a 8 kg, uma pena, pois na rede já tinha peixe em decomposição.

apesar dos esforços algumas morreram
esta estava com muita vida e era uma das maiores, uns 6.5kg
infelizmente estas ja estavam podres, ai a desconfiança de não ser rede de pescador profissional
esta soltamos ainda la no meio.

Bom, nossa parte está feita, mas a rede não resistiu a minha faca, uma pena!!!
Um de vocês pensou, cade a fiscalização? vou ver... quando eu ver alguem eu volto a postar sobre isso, por enquanto eles estão treinando para fiscalizar nossas lanchas e veleiros no verão.....

E teve também...
um pouco de coisa boa!


Bons Ventos e até a próxima!!

Nenhum comentário: