sábado, 8 de junho de 2013

Reforma do veleiro Arcoa 'Scuninha"

Olá amigos do blog!

Estou devendo um pouco mais de postagens.Não estou tendo muito tempo, pois estou também com o Facebook da Equipe Cavelha que está me tirando bastante do blog. Acredito ser uma tendência pela interatividade no Facebook. Veremos.

Mas vamos colocar as novidades em ordem: retirei do veleiro Arcoa suas duas portas da cabine para uma reforminha. O verniz da porta de entrada da cabine estava bastante gasto e muito opaco. Tirei também a porta de cima da cabine - esta sim é de fibra e estava com duas trincas. Algum aluno desatento deve ter pisado durante uma das aulas! Mas já foram reformadas e aguardam só a instalação.




Realizamos também um teste com um jogo de velas novas que é um pouco menor que o original do Arcoa. Para nossa surpresa ele, depois de bem regulado, rendeu melhor! Como não somos de ferro aproveitamos para dar uma velejada, pois o vento estava forte e constante do Norte para o Sul, fazendo um través entre a marina e a margem oposta. Navegamos por quase toda a tarde, ora com outros barcos ora em meio a um silencio total da Mata Atlântica!



 Finalzinho da tarde junto de outros amigos nos piers da SOS LEVI, base da Equipe Cavelha



 Um ajuste nas velas: iremos melhorar a parte da esteira que ficou enrugada, mas nada de tão mal



Nesta hora a garotada já estava navegando e brincando, só esperando o pôr do sol para atracar nos lanches

Bom gostaria de contar uma coisa que esta acontecendo na Represa Billings, a construção de um gasoduto de cerca de uns quatorze ou mais quilômetros de extensão, submerso em suas águas.isso vai dar algum problema mas por enquanto não esta sendo muito divulgado e suas obras estão a todo vapor.

Bons Ventos

Nenhum comentário: