O motor é um Agrale de 10hp, diesel, refrigerado a AR com reversor e partida elétrica (aquela bendita manivela é um perigo)... Como tenho uma certa amizade com oficinas que recondicionam peças, não me deu muito trabalho encontrar as peças do arranque sem ir a uma autorizada Agrale.
O motor de partida entrou em curto, o induzido derreteu e por motivos "sobrenaturais" o automático também teve que ser trocado (mistério... mais fazer o que!).
Depois de trocadas as peças, realizamos uma pintura para proteger contra umidade e oxidação, montamos o motor e ficou uma BELEZA novamente!
Aí partimos para "Desmontar o antigo escapamento" da Scuninha! Eu e minha filha Arianne levamos para a marina nosso equipamento de solda PPU, algumas partes de escapamentos automotivos, uns silenciosos (marmita de escapamento), coxins, 2 prisioneiros novos para o cabeçote do motor, onde é fixado a saída do escape, e assim fomos montando um enorme quebra-cabeças até surgir o novo escapamento!
No final da tubulação do escape, colocamos uma ponteira de aço-inox com um pequeno silencioso, este já saindo na popa do veleiro, com isso reduzimos quase toda fumaça na casa-de-máquinas!
As novas dimensões do escapamento nos proporcionou um motor muito mais silencioso do que o escape antigo, e ainda melhorando um pouco o rendimento do motor! Sua Lenta ficou mais suave e com menos vibração!
Bom, Até a próxima postagem!
Curtam nossa página no Facebook! https://www.facebook.com/EquipeCavelha
Bons Ventos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário