terça-feira, 6 de março de 2012

Veleiro BMR 18 pes

                                     Este è o bmr 18 em primeiro plano.

Como tinha postado anteriormente, terminei a manutenção do CRUISER 18 PES, já está com seu novo dono aqui na MARINA SOS LEVI. Agora estou adiantando um pouco as coisas para poder terminar o valeiro do Sr Edmilson, um BMR 18 pes que já está em faze final também. È um veleiro antigo, de boa construção, um espaço interno e um pé direito de fazer inveja a muito veleiro moderno.
O que eu gosto neste tipo de barco (mais dirigido à cruseiros) é sua construção robusta, a parte da mastreação, de um manuseio simples... o mastro deste veleiro deita-se para a proa com uma facilidade incrivel, apesar de ter cerca de 6.80mts duas pessoas fazem tranquilamente... pensei nisto para passar pelas pontes!
Sem dizer nas bolinas que são duas, de facil manuseio, levantando-as o veleiro chega na margem sem menhum problema e com total segurança! Este, no entanto, ancorei em uma prainha aqui na Billings com cerca de quinze centimetros.
Para quem não conhece a represa Billings, ela  costuma ter muito VENTÃO e CERRAÇÃO, mas com veleiro deste tipo as ondas e as vagas formadas pelo vento norte, que aqui arrebenta, é pura adrenalina, o barco é lavado todo pelas ondas, de proa a popa, e tendo um barco mais pesado as coisas são mais agradaveis!!

Estas peças foram refeitas,e tenho as velhas para molde.


Outra vista do bmr,esta da para ver as ferragens como tem uma boa qualidade(antigas)estão perfeitas.


Bom agora convido todos a um cafe com um bolinho de fuba, bem quentinho,
ate a proxima!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá, boa tarde. Também tenho um BMR18 velejo na Lagoa da Conceição em Florianópolis. Mas o meu tem somente um quilha calando uns 70cm. meu e-mail ricardocn78@gmail.com

Anônimo disse...

Olá fui dono do Milla e velejava em Ilhabela, tem muitas estórias deste veleirinho. zebac1958@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Milla é o nome de uma sobrinha de meu amigo Eduardo Ihara que era meu sócio no Milla. Certa vez ao voltar do jantar encontramos 30 cm de água que entrava pelo pino da bolina, colamos com chiclettes para poder dormir no barco, depois ele laminou fiberglass por cima do chiclettes e nunca mais entrou água.

Luciano disse...

O que significa BMR?