domingo, 18 de outubro de 2009

Feriado de Nossa Srª Aparecida, dia das crianças

No dia 12 de Outubro, a manhã estava quase sem vento! Mas mesmo assim decidimos sair...Até ai tudo bem, atravessamos o canal principal, e o vento começou a aumentar pouco, más bem rápido!

Estávamos atravessando novamente o eixo Norte-Sul da Billings e, um Noroeste chegou com 17 nós e rajadas de 18 à 20 nós (que a bordo pensamos estar de 12 à 15 nós). Na represa só haviam dois veleiros, dois Paturis, o meu e o do Sr. Sérgio (chara).

Quando vimos que não ia mais dar, resolvemos nos abrigar! E encontramos uma baia bem segura, más um pouco assustadora, pois no meio do mato, uns barulhos estranhos surgiram, imaginamos de tudo, e dedusimos que eram porcos selvagens, e por isso batisamos a baia, como baia dos porcos! Nosso 1º refugio para um Noroeste!
Ficamos ancorados cerca de 3 horas, aproveitamos para almoçar e pescar, mas tivemos que sair ante do Noroeste terminar, pois o céu ficou escuro, e uma forte chuva estava vindo!
Navegamos cerca de 15 minutos na baia, ainda abrigados, com todo pano. Quando colocamos a proa no canal, o noroeste ainda estava forte, mas mesmo assim decidimos retornar à marina!

Quando chegamos na marina SOS Levi, nossa surpresa, o veleiro RIPE do Srº Sergio, do clube dos Engenheiros, já estava atracado. Por nós termos pouca esperiência vieram nos ajudar a encostar no pier. Após as esclamações de todos, de onde estavamos, como fizemos e porque, fomos petiscar na lanchonete até a chuva passar, durante os petiscos o clube dos engenheiros ligou perguntando sobre o veleiro RIPE, e antes de acabar o neroeste seu Sergio retornou ao clube dos Engenheiros!

Nenhum comentário: