Mas vamos la,as coisas aqui na Billings não tem mudado muito não, infelizmente por descaço do governo, continuam bombando o rio Pinheiros para cá,tem dias que navegar è uma loucura, fora isso como eles conseguem mudar tanto o nível da represa è um absurdo.
Tem uma obra agora sendo realizada na represa Billings que è a passagem de um gasoduto submerso, com cerca de 28 Km, o movimento de embarcações de grande porte aumentou muito, antes era um viveiro natural de aves e peixes, agora è um grande canteiro de obra.
No começo nos achávamos que não iria ter um impacto ambiental tão grande,apesar das reuniões com os responsáveis pela obra.
Uma boa parte dos pescadores artesanais da represa já sentiram a falta do peixe que esta sumido, o movimento dos grandes rebocadores e balsas e constante diário, como grandes carretas,em um lugar que só tinha embarcação miúda e esporte e recreio, alem disso a colocação dos canos no fundo da represa faz uma lama muito densa se soltar e vir a tona ficando a água muito turva por um longo período.
Já ocorreu alguns acidentes com trabalhadores como queda do barco em movimento e ate desprendimento de bóias e cabos que ficam a deriva, a uma falta grande de sinalização luminosa, e ate um despreparo na condução das embarcações (barcos pesados a meia marcha levanta uma marola muito grande) a locais que deveriam passar com menos motor.
Esta tendo um problema muito grande também com redes de pescadores pois as redes são arrastadas pelos barcos de trabalho,vou postar algumas fotos...
Barcos na represa Billings construção do gasoduto.
Estas são as balsas que realizam soldas e são responsáveis pelo posicionamento dos canos no leito da represa.
Uma foto para dar uma relaxada, este è o nosso por do sol (Represa Billings).
Nenhum comentário:
Postar um comentário