quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Procissão Nossa Senhora dos Navegantes

Como havia dito anteriormente, participamos da Procissão Nossa Senhor dos Navegantes aqui na Represa Billings! Fomos com o nosso veleiro Arcoa 18 pés, o Levi e a Celma foram com o Bote da Marina.
Subimos com vento norte forte e constante, com ondas de cerca de 2 pés - um percurso que levaríamos normalmente 20 minutos foi feito em cerca de 40 minutos, até El Dorado, bairro de Diadema, onde lá já estavam o barco Ana Maria com a Santa e o Padre (um barco clássico, 1947, de madeira que seu dono cuida com muito carinho na Marina do Romano!), o Levi e a Celma com o bote, mais 5 lanchas da nossa marina, 3 outros barcos de alumínio (inclusive o do Jibóia! Que veio com sua família!) e vários veleiros do projeto Navega São Paulo!
A prefeitura de Diadema deu uma força na parte "terrestre" e fornesceu camisetas para todos os participantes! Presente este que vamos guardar com muito carinho!

Segue algumas fotos para terem uma idéia do evento!

Esta é a Lancha Ana Maria que levou a Santa - uma embarcação, que para quem gosta de barco clássico e bem marinheiro... ficou de boca aberta!

Levi e a Celma

Meu irmão! Que participou desta procissão e ficou bastante emocionado, pois uma das últimas que ele havia participado foi no canal de Santos há alguns anos atrás com sua baleeira de 18 mts com todos os tripulantes e seus familiares!


Ana Maria encostando no pier para que a procissão continuasse na parte terrestre!

Nesta imagem dá para ver a lancha atracada com o Padre e a comitiva saindo!

Nós, tripulação do veleiro Scuninha (Arcoa) depois de 40 minutos de ondas no Focinho, Vento e muuito respingo de Água!

O caminho de volta a ser percorrido, agora com vento de popa...



Agora estamos esperando o próximo evento que poderá ser O Aniversário da Billings! Acreditamos que será tão bom quanto estes últimos eventos que temos realizado e participado, que com certeza trará novamente a náutica com mais força para a Represa Billings!

Em breve iremos realizar um passeio de veleiros que já estamos idealizando e programando! Contamos com todos vocês!
Deixem seus comentários, pois isso nos incentiva a agrupar mais embarcações de toda a Billings! (velejadores, lancheiros, pescadores profissionais, "caiaqueiros", todos!) - Bons Ventos!

Nenhum comentário: