terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

REPRESA BILLINGS VELEIRO CAVELHA

Como na postagem passada falei do vento, que passou forte pela nossa represa, deixando para trás árvores quebradas, barcos à deriva e tudo mais que um ventão faz.
Bem, como na vida, temos tempos desfavoráveis também, este começo de ano as coisas não foram muito mansas como aguas abrigadas, o bom é saber que uma hora este período passa... QUE BOM, ESTÁ PASSANDO!! Mas entre noroestes e sudestes tive sempre amigos do meu lado...
Tenho dois veleiros para continuar a manutenção, e já estou quase terminando, só faltam detalhes que durante estes dias vou terminar.
Tivemos este ano uma prociçao com varias embarcações, tanto de esporte e recreio como de pescadores profissionais, foi a de  Nossa Senhora dos navegantes. Em nossa marina continuamos recebendo varias embarcações de outras marinas para desfrutarem de nossas instalações e serviços.

Tenho algumas fotos


Temos dois piers, neste dia havia uma briga entre lanchas e veleiros!! Não tinha cais pra mais ninguém!



Este inicio de ano foi muito chuvoso, dificultando assim as reformas dos barcos que estou fazendo lá mesmo na marina.

Uma delas é a reforma de um veleiro BMR 18 PES, estou trocando as partes de madeira, as escotilhas, os cabos de issar velas e tudo que for de matutenção para que possa velejar com segurança.



Neste barco ja foi feito uma limpeza do casco, um polimento e troca das partes citadas.
Agora vou mecher nas bolinas e estofados.

Na proxima postagem vou mostrar um CRUISER 18 que passa por este mesmo tipo de manutenção.
Tenho fotos do antes e depois de todas peças que fasso para os barcos, assim tenho um arquivo com medidas e moldes de partes que não se encontram mais.



     

3 comentários:

Paiva e Keiko disse...

Muito legal o seu blog e trabalho da equipe. Estou reformando uma lancha e pensando em comprar um veleiro para comecar a velejar com a esposa, qual seria o melhor indicacao?

Equipe Cavelha disse...

Boa tarde Sérgio, precisaria de mais algumas informações para lhe endicar algum tipo de barco! veleiros de até 20 pés têm um custo-beneficio muito bom! Há varios modelos, os mais antigos tendem a ser mais confortáveis, porém perdem em velocidade. Os mais modernos ganham um pouco em velocidade mais perdem em conforto dependendo do barco. Para começar, o Paturi 16 pés tem uma cabine bem ampla e confortável, o Bruma 19 também é bom, pesquise bem e tire bem suas duvidas, pois há muito veleiro bom e barato encostados nas Marinas!

Paiva e Keiko disse...

Poxa eu fiquei feliz com sua visita no meu Blog, tenho o de fotografia e o de Radioamador... quem sabe logo terei um de velejador!! Estou terminando a reforma da lancha e já pensando em comprar um veleiro para começar a brincadeira de vela. Eu estou visitando marinas e tem veleiro jogado para todo lado, tem uns que dá até pena de ver a embarcação jogada ali ao léu. Vamos conversando. Meu email é sergiopaiva3@hotmail.com