sexta-feira, 21 de outubro de 2011

REFORMA veleiro paturi

Bom,amanheceu com sol.Motivo para realizar a pintura final do casco do veleiro,tinha um pouco de vento mas ate ai tudo bem.
Primeira coisa, uma ultima lixada no casco para garantir estar livre de impuressas e garantir uma boa aderência.
Depois foi só levantar ele da carreta,preparar todo o material e começar a aplicar as ultimas mãos de tinta,o clima que vinha me prejudicando nestas ultimas semanas,agora me deu uma boa ajuda,estou no escritório e ate agora esta quente la fora,isso ajuda na secagem da tinta,evitando manchas mas mesmo assim este casco sera polido sem lixar entam não daria muita diferença no final.
Agora tenho que esperar um dia para começar a pintura das faixas.Ttenho também um bom trabalho na parte da ferragem mas deu para adiantar na semana das chuvas.Uma coisa que sempre falo aos meus clientes e que uma reforma nunca se tem ideia certa do que vai acontecer,já passei por cada uma !!!!

Esta F75 que estou em cima para ela ficar assim já tinha trabalhado nela uns dois meses,ela chegou toda desmontada sem portas,sem paralamas e foi muita solda e lixa...


E este foi o dia que pintei.

Voltando ao veleiro tenho algumas imperfeições para terminar no casco mas são bem simples,umas marquinhas que ficam de vários anos de velejadas,

Umas fotos na hora da pintura.

Aqui ele já esta pintado,faltando apenas as faixas nas laterais,com o clima ceco este brilho permanece não presiçando lixar para polir, como fazem por ai,ao lixar a tinta uma boa parte da pintura vai para o ralo.
Bom mais um dia.


Nenhum comentário: