segunda-feira, 25 de julho de 2011

REFORMA DO VELEIRO LIGHT CAVELHA REPRESA BILLINGS

Amantes da náutica que um dia venham a ler este blog,  nosso esporte é pouco divulgado, caro, nossos brinquedos fazem parte de nós, temos ciumes deles, temos cuidado com eles, mesmo em baixo de chuva estamos os secando para enlonar, cuidados ao encarretar, então nem se fala...
    INFELIZMENTE há uma explosão de embarcações que só falta ter buzina, bi bi, para ser igual a uma moto, sabe qual é né? Não vou generalizar, mas uma boa parte de seus donos, sem consciência, não sabem sair nem chegar em um pontão, causam tanto que outras embrarcações saem de perto. Acredito que vou ficar um tempo sem postar fotos, pois um destes "jetmoteiros" sem consciência (NÃO SÃO TODOS), no ultimo fim de semana, passava pelo meu veleiro, uma Arcoa que usamos para turismo aqui na Billings, jogou água umas oito vezes dentro da embarcaçao, estávamos com a FAMÍLIA DELE DENTRO DO BARCO, alterado pelo uso de bebida, sem condições de navegar nem mesmo num tronco de bananeira. Após desembarcar sua família com segurança em terra, fomos ver nossos aparelhos eletrônicos, todos molhados! Alterado, ainda nos ameaçou dizendo que quando visse nosso barco nos AFUNDARIA!!!
Voltamos à marina para pequenos reparos, pois nosso painel de instrumentos que é simples, veio a entrar em curto. Passado algumas horas, já um pouco mais calmo, mas com um bom prejuíso, um dos jets voltou à marina, pedia socorro pois o outro "jetmoteiro" foi tirar seu jet da represa com sua pik-up novinha, importada, (mas seu dono continuava bêbado) e entrou com ela toda dentro da represa !!!!
Bem ai vimos que não é o veiculo que eles usam, é o dono que eles têm! O nosso trator tirou este imbec.... das águas da represa.

Bem agora falando de coisas boas, salvei algumas fotos do veleiro que começei a reformar. O veleiro é este do meio, um barco muito completo que está com o seu casco bem conservado, só faltando uma restauração em seu deck, pois carrega a marca de muitas velejadas.

Esta foto é a mais proxima que sobrou.

Bem, já comecei a raspar toda a parte branca do deck, não deu para ficar só na lixa, pois tinha excesso de tinta  decorrente de varias pinturas durante estes tempos. Agora com ele aqui em casa em um dos galpões, começa a ser restaurado. Não tem muita frescura, podia aqui inventar mil coisas para encher ele de detalhes, mas por enquanto é só raspar até chegar na massa aplicada pela primeira vez encima da madeira crua, assim começando todo processo de amaciamento até chegar na primeira mão de primer....

Nenhum comentário: