sexta-feira, 1 de julho de 2011

Reforma de veleiro represa billings cavelha

Bom tinha comentado da reforma do veleiro paturi a algum tempo hoje faz 54 dias que ele ficou aqui na chacara onde fasso as reformas ele esta pronto desde quarta feira,este sababo (amanha)eu levo ele ate a marina,não foram todos estes dias trabalhados só nele,pois reformo caros antigos também,teve muita chuva e frio neste período que atrapalhou na secagem dos materiais foi uma reforma de um nível difícil pois apareceram algumas surpresas.





Na reforma do casco não teve como aproveitar a tinta antiga ela teve que ser retirada totalmente,deixando o gel limpo para melhor trabalhar,assim ensina dele pude começar todo o trabalho.Não vou falar muito sobre o material utilizado pois cada um tem seu gosto,e tem que garantir o que faz, já vi proficional com material bom fazer tanta merd......e ao contrario também.




Neste vídeo deu para ver um pouco do costado. após lixar as imperfeições foi aplicado a primeira mão de fundo(primer),logo após outra correçao de defeitos isso ficou ate a segunda demao de tinta branca,cerca de 4 mãos.
Esta e uma das primeiras camadas de tinta branca,ao todo só de tinta no costado cerca de 4,No fundo abaixo da linha d agua entre praimer e tinta 6 mãos foram aplicadas,tem um risco grande entre as mãos de tinta a mudança climática fazia o casco soar(gerar uma humidade),assim voltava ao galpao para ficar na estufa.

Bom o barco já esta pronto,daqui da janela do escritório vejo ele,nas próximas postagens eu mostro um pouco mais,a todos Bons Ventos.bom este fim de semana ele já estará na represa billings....

Nenhum comentário: