segunda-feira, 4 de abril de 2011

Tudo normal

Final de semana tranquilo aproveitei para dar uma cera no casco do CAVELHA ,que até então só passava um detergente nele,levei material para fazer uma manutenção no motor da SCUNINHA,coisa normal ,troca de óleo,troca do cabo de aceleração,calafetação do escape,pequenas coisas antes da reforma do casco.Isso fizemos(Arianne,Sabrinna) no sábado avia ainda um sol bem tímido.
Retornamos para marina no domingo,o tempo avia mudado bastante frio,garoa,chuva leve,mas não nos segurou,saímos para um passeio por volta das 13:00 horas,saímos a motor,bem agasalhados pois a garoa era terrível, paresiamos um navio fantasma em meio a bruma,Navegavamos entre 4 a 8 nos,durante o trajeto notamos a agua muito limpa com visibilidade de cerca de ate 3 metros,um amigo velejador(Sergio veleiro RIPE) que estava desfrutando da velejada entre a garoa e a nevoa,tambem sitou a mesma coisa,visitamos a chacara de um amigo (CHARA),apessar de não desembarcar fomos convidados para beliscar um churrasco,mas o clima estava ficando menos favoravel para nos.Saindo de la demos uma pasada no pier do SR. EDSOM dono da chalana KARINA`S,dezembarcamos e fomos por uma triha em meio a mata ate sua lanchonete,depois de algun tempo de bate papo,temos o caminho de volta ainda guase todo pela frente.Saida maravilhosa vimos varias carpas neste trajeto,passamos os cabos da balsa e pegamos o canal principal,antes mais uma parada na casa do Mirinho,entre outras conversas perguntas sobre o resgate do barco que tinha afundado.Tempo,clima apertando,agora rota direta para marina Sabrinna levou o barco o resto do percurso.
      Nota estou com a TV ligada escutando o jornal.......Japão diz jogar 10 mil toneladas de agua contaminada com radiasão no mar!

Sera que o simples não e suficiente!!!!